ATIVIDADES COM NÚMEROS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL - PONTILHADOS




Olá amigos, hoje eu trago para vocês estas atividades com números para educação infantil - pontilhados . 

Com estes numerais é possível trabalhar com diversas atividades como: identificar a idade do aluno, antecessor, sucessor, o número do calçado, número da casa deles, etc... 

atividades com números para educação infantil

A oralidade será o foco desta atividade.Estas atividades de matemática possibilitam aos alunos o conhecimento dos numerais de 1 a 9 que consiste em apresentar a ordem numérica com pontilhados ou tracejados.

As atividades de pontilhado e tracejado estão entre as mais tradicionais do processo de alfabetização. Mas isso não quer dizer que elas tenham perdido seu espaço.

A construção do número na educação infantil é um processo eficiente que favorece o desenvolvimento do raciocínio lógico, além de despertar a curiosidade dos educandos e professores, através de problemas e desafios. 

Neste contexto, o objetivo do aludido trabalho é analisar a importância da construção do número na educação infantil. Para desenvolvimento do mesmo foi utilizada a pesquisa qualitativa, descritiva, explicativa, exploratória e bibliográfica. 

Deste modo, pode-se concluir que, os pontos primordiais para o aprimoramento do ensino da matemática são: os conteúdos matemáticos a serem trabalhados, a prática pedagógica do docente e o relacionamento afetivo entre aluno e professor. 

A partir destes itens é possível oferecer um ensino da matemática de qualidade, no qual o processo de ensino-aprendizagem se desenvolva da melhor maneira. 

Numerais educação infantil          Numerais educação infantil

Numerais educação infantil              Numerais educação infantil

Numerais educação infantil             Numerais educação infantil

Numerais educação infantil

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


ATIVIDADES COM NÚMEROS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL - PONTILHADOS ATIVIDADES COM NÚMEROS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL - PONTILHADOS Reviewed by Adiléa Generoso on segunda-feira, abril 04, 2016 Rating: 5

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.