ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL - DIA DAS MÃES




Hoje eu trago especialmente para vocês, atividades interativas para educação infantil - dia das mães, este lindo modelo de cartão para o dia das mães , no jeito de imprimir, colorir e recortar.

No Brasil, a comemoração é celebrada no segundo domingo do mês de maio. Nesse dia, é comum as pessoas oferecerem presentes às suas mães e enviarem mensagens de amor.


Foi neste sentido, que eu resolvi produzir esta atividade educativa,  para que os pequenos possam conhecer a palavra MAMÃE, através de desenhos com as letras iniciais, com frases curtas, que resultarão em um lindo cartão.

Composição do livrinho

➤No livrinho contém a capa com os dizeres: Para a Mamãe. Beijos de.. para que o aluno possa escrever o nome dele. 
➤Primeira página com a letra M: Meu doce moranguinho. Este é um sentido figurativo da palavra doce. A mamãe sabe adoçar a nossa vida, com tanto amor e ternura.
➤Segunda página com a letra A: Meu anjinho protetor. A mamãe é o nosso anjo que vive a todo instante nos protegendo de tudo e de todos.
➤Terceira página com a letra M: Minha bela margarida. Antigamente, a margarida era considerada a flor das donzelas e ainda hoje simboliza a juventude, o amor inocente e a sensibilidade. Esta delicada flor também representa a pureza, a paz, a bondade e afeto.
➤Quarta página com a letra A: Meu lindo arco-íris. O arco-íris é um fenômeno natural que simboliza renovação, esperança e é o elemento de ligação entre o céu e a terra. É uma verdadeira obra prima do nosso Criador.
➤Quinta página com a letra E: Minha estrela preferida. A mamãe é a luz da nossa vida, que nos guia nos melhores caminhos.
 
Os alunos vão colorir o coração, símbolo do amor, e todos os outros desenhos, em seguida recortar e colar as páginas na lateral esquerda do coração.

Vale lembrar a importância da tesoura para a criança,  o  trabalho com a motricidade refinada com crianças que estão prestes entrar na educação infantil, que é considerado pré-requisito extremamente necessário para beneficiar a criança no processo de alfabetização.

As tesouras utilizadas pelas crianças devem ter as pontas arredondadas, pois evitam que a criança produza um furo na pele durante o corte. Porém, não devemos esquecer que a lâmina da tesoura é capaz de machucar uma criança que esteja utilizando inadequadamente este instrumento de corte.

Convém destacar que o uso da tesoura desenvolve muito mais do que a coordenação motora fina. 

Ao aprender a usá-la de modo correto os pequenos também desenvolvem uma série de habilidades motoras e cognitivas como

➤Estabilidade postural 
➤Percepção visual 
➤Coordenação visomotora 
➤Integração bilateral 
➤Orientação espacial 
➤Consciência corporal
 Força muscular. 

O processo de aquisição da linguagem escrita na criança não inicia na alfabetização, a criança deve ser estimulada a realizar atividades que envolvam movimentos de mãos e dedos de forma que futuramente ela tenha melhor habilidade para utilizar lápis, canetas, realizar desenhos, entre outros. 

Segundo Barreto (2000), O desenvolvimento psicomotor é de suma importância na prevenção de problemas da aprendizagem e na reeducação do tônus, da postura, da lateralidade e do ritmo.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Atividades interativas para educação infantil,dia das mães

Atividades interativas para educação infantil,dia das mães

Atividades interativas para educação infantil,dia das mães

Atividades interativas para educação infantil,dia das mães

Atividades interativas para educação infantil,dia das mães

         Autoria das atividades: Adiléa Generoso 

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL - DIA DAS MÃES ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL - DIA DAS MÃES Reviewed by Adiléa Generoso on terça-feira, abril 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.