HALLOWEEN DIA DAS BRUXAS EDUCAÇÃO INFANTIL




Vejam estas atividades sobre o Halloween dia das bruxas educação infantil, que eu acabei de fazer.

Dia das Bruxas, em inglês: Halloween. É uma celebração observada em vários países, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. 


São símbolos do Halloween para que as crianças possam pintar os desenhos, observar os nomes de cada um e em seguida cobrir os pontilhados das letras iniciais.

O professor vai explicá-los através de conversas informais, verificando-se assim o conhecimento prévio dos alunos.

Diziam que as bruxas voavam em vassouras à noite e principalmente em noites de lua cheia, que faziam feitiços e transformavam as pessoas em animais e que eram más.

Escolha um dos símbolos para ser confeccionado ou façam máscaras.

Escolha algumas histórias relacionadas com estes símbolos, para enriquecer as aulas com este tema.

Coordenação motora é a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, pratica e econômica. Este tipo de coordenação permite a criança ou adulto dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos mais rudes. Podemos perceber uma boa coordenação motora verificando a agilidade, velocidade e a energia que se demonstra.  

A atividade de coordenação motora fina deve ser trabalhada seguindo do nível fácil para o Difícil.A criança deve ser estimulada a fazer a atividade sozinha, pode-se pegar na mão dela uma vez para mostrar como faz, mas ela precisa realizar suas atividades. 

O professor deve ser o mediador entre o aluno e a atividade incentivando e elogiando para que ele ganhe confiança e faça sozinho em casa também. Os pais devem ser orientados para que deixem seu filho fazer a atividade sozinho.

Resolvi criar estas atividades de alfabetização, para que os alunos  da educação infantil possam trabalhar com o tema DIA DAS BRUXAS, de maneira diferente, tendo o apoio do professor que irá ressaltar o significado de cada letra.

Dicas para impressão das atividades:

- Clicar na imagem com o botão direito do mouse para expandi-la.
- Clicar na opção abrir imagem em uma nova guia;
- Em seguida selecione a opção "salvar como".
- Salve em seu computador onde você deseja salvar. 



- Todas as imagens aparecerão no final da tela.

Halloween dia das bruxas educação infantil

Halloween dia das bruxas educação infantil

Halloween dia das bruxas educação infantil

Halloween dia das bruxas educação infantil

Halloween dia das bruxas educação infantil

Halloween dia das bruxas educação infantil

Halloween dia das bruxas educação infantil

Halloween dia das bruxas educação infantil

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


HALLOWEEN DIA DAS BRUXAS EDUCAÇÃO INFANTIL HALLOWEEN DIA DAS BRUXAS EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Adiléa Generoso on terça-feira, outubro 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.