CORONAVÍRUS - EDUCAÇÃO INFANTIL




Boa tarde amigos. Vejam estas lindas atividades sobre o coronavírus - educação infantil, que eu acabei de fazer, com uma música, que servirá como suporte para trabalhar o corpo humano e em especial os cinco sentidos.

São atividades educativas, para que os alunos possam ter acesso a estas informações tão importantes, de maneira simples e lúdica.

O coronavírus é um assunto atual, que vem causando muita preocupação a nível mundial. A princípio esta epidemia surgiu na cidade de Wuhan, na China e a infecção já está presente em vários países, inclusive no Brasil, que confirmou seu primeiro caso. 


coronavírus,educação infantil

Resolvi criar estas para educação infantil sobre o coronavírus, contendo uma música, atividades de consciência fonológica como rimas, coordenação motora, quebra-cabeça e os cinco sentidos: tato.

O(a) professor(a) vai aproveitar estas atividades para falar sobre os cinco sentidos e a relação existente com o tema coronavírus. Não devemos colocar as mãozinhas sujas na boca, nos olhos e nariz para evitarmos a contaminação. 

E como isto, vai sobre o corpo humano que  é composto de cinco sentidos: o paladar, o olfato, a audição, a visão e o tato. 

Eles fazem parte do sistema sensorial, responsável por enviar as informações obtidas para o sistema nervoso central que, por sua vez, analisa e processa a informação recebida.

coronavírus,educação infantil               coronavírus,educação infantil

coronavírus,educação infantil               coronavírus,educação infantil

coronavírus,educação infantil              coronavírus,educação infantil
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


CORONAVÍRUS - EDUCAÇÃO INFANTIL CORONAVÍRUS - EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Adiléa Generoso on sábado, fevereiro 29, 2020 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.