ATIVIDADES COM AS FAMÍLIAS SILÁBICAS PARA IMPRIMIR E COLORIR





Bom dia meus amigos! Acabei de criar estas atividades com as famílias silábicas, para auxiliar os pequenos, neste início do processo de educação infantil

Nestas atividades com as famílias silábicas, os alunos vão juntar as consoantes com a vogais formando-se assim as sílabas e reconhecendo as sílabas iniciais através dos sons de cada desenho.

Atividades de famílias silábicas

O que é a família Silábica? 

As famílias silábicas são inicialmente compostas por consoante e vogal (da, de, di, do, du) e recompostas para formar novas palavras. Gradativamente, pequenas frases e textos são propostos, a partir de combinações entre sílabas já estudadas.

Como trabalhar as famílias silábicas na alfabetização? 

Muitos professores, de acordo com seu método de ensino, optam por fazer essa apresentação das mais simples para as mais complexas. No desenvolvimento do método, geralmente é escolhida uma ordem de apresentação “do mais fácil para o mais difícil”, ou seja, das sílabas “simples” para as “complexas”.

Utilize diversos modelos de atividades para que os alunos possam aprender e fixar estas sílabas.

Construa uma silabário e coloque na parede. Escolha um lugar que fique bem visualizado. Assim, todos os dias, faça uma leitura com os alunos. Se preferir invente músicas. A música é uma excelente estratégia para aprendizagem dos alunos.

Faça este mesmo silabário para ser repartido e colado no caderno deles. Os alunos vão colorir e poderão associar as famílias silábicas com os devidos desenhos que representam cada letra.

Cada professor utiliza o seu método e sabe qual é o mais adequado para a sua prática pedagógica.

Portanto, é de suma importância para o aluno atividades diferenciadas que possam auxiliá-los neste processo de aprendizagem.

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.

3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Família silábica alfabetização letra B             Família silábica alfabetização letra C

Família silábica alfabetização letra D              Família silábica alfabetização letra F

Família silábica alfabetização letra G              Família silábica alfabetização letra H

Família silábica alfabetização letra J              Família silábica alfabetização letra K

Família silábica alfabetização letra L              Família silábica alfabetização letra M


Família silábica alfabetização letra N              Família silábica alfabetização letra P

Família silábica alfabetização letra Q              Família silábica alfabetização letra R

Família silábica alfabetização letra S              Família silábica alfabetização letra T

Família silábica alfabetização letra V              Família silábica alfabetização letra W

Família silábica alfabetização letra X              Família silábica alfabetização letra Y

Família silábica alfabetização letra Z              Atividade de alfabetização vogais
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


ATIVIDADES COM AS FAMÍLIAS SILÁBICAS PARA IMPRIMIR E COLORIR ATIVIDADES COM AS FAMÍLIAS SILÁBICAS PARA IMPRIMIR E COLORIR Reviewed by Adiléa Generoso on quarta-feira, abril 11, 2018 Rating: 5

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.