ATIVIDADES DE CIÊNCIAS: DESENHOS DOS HÁBITOS DE HIGIENE




Boa tarde meus amigos! Acabei de fazer estas atividades de ciências, sobre os hábitos de higiene

Estas atividades estão de acordo com a BNCC, onde as habilidades propostas são:

- (EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções.
- (EF01CI03) Discutir as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde.
- (EF01CI04) Comparar características físicas entre os colegas, reconhecendo a diversidade e a importância da valorização, do acolhimento e do respeito às diferenças.

Atividades de ciências higiene


Com estas atividades de ciências sobre os hábitos de higiene, os alunos poderão realizar com a ajuda do(a) professor(a), lavando as mãozinhas antes do recreio e depois de atividades que envolvam o uso de tintas e massinhas de modelagem, escovando os dentes quando terminarem de lanchar, utilizando a água potável corretamente, sem desperdiçar, cuidando dos lixos que porventura cair da carteira, jogando-os na lixeira corretamente, etc...

Estas crianças, serão as transmissoras destes hábitos de higiene nas suas casas, nas ruas, e em todos os espaços de convivência.

A higiene é um fator muito importante para a preservação da nossa saúde. Todo cuidado e pouco. 

Explorem bastante as gravuras e aproveitem este conteúdo de ciências

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.


Desenho dos hábitos de higiene            Desenho dos hábitos de higiene

Desenho dos hábitos de higiene             Desenho dos hábitos de higiene

Desenho dos hábitos de higiene            Desenho dos hábitos de higiene

Desenho dos hábitos de higiene            Desenho dos hábitos de higiene

Desenho dos hábitos de higiene            Desenho dos hábitos de higiene

Desenho dos hábitos de higiene            Desenho dos hábitos de higiene

Desenho dos hábitos de higiene





Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


ATIVIDADES DE CIÊNCIAS: DESENHOS DOS HÁBITOS DE HIGIENE ATIVIDADES DE CIÊNCIAS: DESENHOS DOS HÁBITOS DE HIGIENE Reviewed by Adiléa Generoso on segunda-feira, março 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.