PINTANDO LETRAS INICIAIS DE DESENHOS NATAL MATERNAL IMPRIMIR




Bom dia minha gente! Acabei de fazer estas atividades de natal e espero que gostem, pois com elas diversos objetivos podem ser alcançados: cores, formas,etc...

É de fundamental importância compreender as relações entre consciência fonológica e alfabetização. Por isso, faz-se necessário criar situações para que os alunos possam refletir sobre as formas orais e escritas das palavras. 

Atividades de natal educação infantil

Mesmo que a criança ainda não consegue ler, o professor vai falar o nome de cada desenho, separadamente e vai mostrar a letra inicial.

Este trabalho pode ser feito de diversas maneiras. O professor poderá escolher a apresentação de cada um dia após dia.

Neste sentido, fará um estudo mais detalhado, verificando nomes de alunos que têm o nome com a letra inicial trabalhada. Identificar também outros objetos até mesmo da sala de aula ou que eles conhecem.

As capacidades de partir palavras em sílabas, descobrir palavras dentro de palavras, comparar palavras quanto ao tamanho, comparar palavras quanto a semelhanças sonoras (de suas sílabas, rimas ou fonemas iniciais), formar novas palavras trocando letras e outros, estão propostas na BNCC.

É muito importante haver uma fixação das atividades trabalhadas em sala de aula, podendo-se assim solicitar como tarefa de casa, pesquisa e recortes de desenhos que possuem a tal letra.

Diversas atividades poderão surgir como:

- Colagem com bolinhas ou papel picado;
- Bingo das letras;
- Pontilhado de todas as palavras dos desenhos;
- Alfabeto móvel.

Os alunos vão observar as letras iniciais de cada desenho e pintar bem bonito!

Dicas para impressão das atividades:

- Clicar na imagem com o botão direito do mouse para expandi-la.
- Clicar na opção abrir imagem em uma nova guia;
- Em seguida selecione a opção "salvar como".
- Salve em seu computador onde você deseja salvar. 



- Todas as imagens aparecerão no final da tela.

Pintar letra inicial anjo natal            

Pintar letra inicial anjo natal            Pintar letra inicial cartão natal

Pintar letra inicial estrela natal            Pintar letra inicial guirlanda natal

Pintar letra inicial manjedoura natal            Pintar letra inicial Papai noel

Pintar letra inicial presentes natal            Pintar letra inicial rena natal

Pintar letra inicial sinos natal            Pintar letra inicial vela natal
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


PINTANDO LETRAS INICIAIS DE DESENHOS NATAL MATERNAL IMPRIMIR PINTANDO LETRAS INICIAIS DE DESENHOS NATAL MATERNAL IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on sábado, novembro 26, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.