ARTE E PERCEPÇÃO VISUAL




Hoje eu trago para vocês estas atividades de arte e percepção visual. O objetivo desta atividade é reconhecer entre os traços, diferentes objetos ou seja fazer a percepção visual de cada um. O aluno poderá pintar, ou contornar, apresentar para os coleguinhas, etc...

Estimular a percepção visual das crianças por meio de atividades é uma das principais tarefas designadas a professores do ensino infantil. 

Nesse processo, o principal objetivo é fazer com que os alunos aprendam a descriminar diversos objetos, por meio de suas diferentes características, como cor, posição, forma, entre outras. 


arte e percepção visual

Outro propósito é fazê-los discernir entre maior e o menor, o escuro e claro, diferente e igual, interno, externo e luminosidade, dentre outros. 

Para que esse propósito realmente seja concretizado, é necessário que o educador infantil elabore estratégias capazes de envolver as crianças, sendo que uma ótima alternativa são atividades de percepção visual.

arte e percepção visualarte e percepção visual        arte e percepção visual 

        arte e percepção visual 

arte e percepção visual

Autoria das atividades: Adiléa Generoso 


SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


ARTE E PERCEPÇÃO VISUAL ARTE E PERCEPÇÃO VISUAL Reviewed by Adiléa Generoso on domingo, novembro 01, 2015 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.