QUANTIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL - NUMERAIS




Estas são algumas atividades quantidades na educação infantil, no jeitinho de imprimir. 

É de suma importância que o professor tenha em seu planejamento, atividades que coloquem os alunos em contato com os números e noções de quantidades. 

Quantidades na educação infantil

Objetivo de trabalhar quantidades na educação infantil

Sabemos que existem vários objetivos, dentre eles: 

-Estabelecer aproximações de algumas noções matemáticas presentes em seu cotidiano, como contagem, relações espaciais etc.
-Reconhecer e valorizar os números, as operações numéricas, as contagens orais e as noções espaciais como ferramentas necessárias ao seu cotidiano.
-Comunicar ideias matemáticas, hipóteses, processos utilizados e resultados encontrados em situações-problema relativas à quantidade, ao espaço físico e à medida, utilizando a linguagem oral e a linguagem matemática. 
-Confiar em suas próprias estratégias e em sua capacidade de lidar com situações matemáticas novas, usando os conhecimentos prévios. 

A principal função dos números é a de quantificar as coisas. Ou seja, contar o que for necessário à medida que as atividades que estão sendo realizadas exigem isso. 

Através dos números, o aluno será capaz de saber quantas frutas tem dentro de uma caixa, quantas pessoas moram em seu bairro, quantos brinquedos ele tem, quantos sapatos estão guardados dentro da sapateira e outras quantidades.

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.



3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Quantidades na educação infantil                 Quantidades na educação infantil

Quantidades na educação infantil





Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


QUANTIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL - NUMERAIS QUANTIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL - NUMERAIS Reviewed by Adiléa Generoso on segunda-feira, maio 15, 2017 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.