DESENHOS SOBRE A PREVENÇÃO DA DENGUE PARA ALUNOS DOTERNAL




Olá amigos, hoje eu trago para vocês estes desenhos sobre a prevenção da dengue para alunos do maternal. 

Através destes desenhos, as crianças podem conhecer algumas maneiras de se protegerem do mosquito Aedes aegypti. Além disto, poderão ajudar a conscientizar as pessoas no meio em que vivem



dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em locais com água parada. 

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dores musculares, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele e fadiga. Em casos mais graves, a dengue pode evoluir para a forma hemorrágica, que pode ser fatal. 

A prevenção da dengue envolve medidas como eliminar possíveis criadouros do mosquito, usando repelentes, roupas que cubram o corpo, inseticidas e telas de proteção. 

O tratamento da dengue se concentra no alívio dos sintomas, com repouso, hidratação e medicamentos para aliviar a febre e a dor. É importante conscientizar a população sobre a importância da prevenção da dengue, pois trata-se de uma doença que pode se espalhar rapidamente e causar sérios problemas de saúde. 

Medidas simples podem fazer a diferença na redução dos casos de dengue e, consequentemente, na diminuição do impacto negativo da doença na sociedade.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.


Dengue           Dengue

Dengue           Dengue

Dengue           Dengue

Dengue           Dengue
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


DESENHOS SOBRE A PREVENÇÃO DA DENGUE PARA ALUNOS DOTERNAL DESENHOS SOBRE A PREVENÇÃO DA DENGUE PARA ALUNOS DOTERNAL Reviewed by Adiléa Generoso on segunda-feira, fevereiro 15, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.