VOGAIS X EDUCAÇÃO INFANTIL ATIVIDADES DE COLAGENS MATERNAL




Vejam estas atividades com vogais para educação infantil, que eu acabei de fazer!

Vogal é todo fonema em cuja emissão o ar passa livremente pela boca (ou também pelo nariz), sem obstrução.  Também é como se denominam as letras que representam os sons vocálicos. 

Atividades de vogais educação infantil

Na língua portuguesa são cinco as letras usadas para representar vogais: A, E, I, O, U. Na maioria das línguas as vogais constituem o que se chama de cume silábico, ou seja, qualquer sílaba tem de possuir uma vogal, quer tenha consoante(s) ou não, sendo essa vogal o segmento fonético pronunciado com maior intensidade. 

Com estas atividades os alunos vão cobrir os tracejados de cada vogal, usando giz de cera, passando tinta com o dedinho ou colando bolinhas de papel crepom. 

São atividades de coordenação motora.Coordenação motora é a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, pratica e econômica.

A atividade de coordenação motora fina deve ser trabalhada seguindo do nível fácil para o Difícil . A criança deve ser estimulada a fazer a atividade sozinha, pode-se pegar na mão dela uma vez para mostrar como faz, mas ela precisa realizar suas atividades. 
 

Atividade com a vogal A            Atividade com a vogal E

Atividade com a vogal I            Atividade com a vogal O

Atividade com a vogal U





Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


VOGAIS X EDUCAÇÃO INFANTIL ATIVIDADES DE COLAGENS MATERNAL VOGAIS X EDUCAÇÃO INFANTIL ATIVIDADES DE COLAGENS MATERNAL Reviewed by Adiléa Generoso on terça-feira, novembro 03, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.