ATIVIDADES DE PERCEPÇÃO VISUAL




Estas são atividades de percepção visual, para que a criança possa ver o que falta nos desenhos, para que fiquem iguais. 

Estas atividades reforçam no aluno a capacidade de observar atentamente as características dos objetos.

Atividades de percepção visual


Percepção visual, no sentido da psicologia e das ciências cognitivas é uma de várias formas de percepção associadas aos sentidos. É o produto final da visão consistindo na habilidade de detectar a luz e interpretar (ver) as consequências do estímulo luminoso, do ponto de vista estético e lógico. 

Percepção visual é a capacidade de observar pormenores importantes e dar significado ao que foi visto. Para isto o aluno precisa desenvolver a compreensão visual de objetos em situações reais que ocorrem na sala de aula, em casa, no bairro e na cidade. 

As atividades com o objetivo de desenvolver esta área enriquecem o vocabulário, exercitam a memória visual, estimulam a atenção e a concentração, ajudam no desenvolvimento da linguagem expressiva, potencializam a discriminação visual e a compreensão visual de objetos e imagens, desenvolvem a imaginação e a criatividade em situações diferenciadas. 

É importante fazer a diferença entre o estímulo, que pertence ao mundo exterior e produz o primeiro efeito na cadeia do conhecimento, e a percepção, que é um processo psicológico e que pertence ao mundo interior. 
Você pode baixa esta atividade gratuitamente da maneira que for mais proveitosa para seu trabalho, em uma página por folha ou em duas páginas por folha.

Dicas para impressão das atividades:

- Clicar na imagem com o botão direito do mouse para expandi-la.
- Clicar na opção abrir imagem em uma nova guia;
- Em seguida selecione a opção "salvar como".
- Salve em seu computador onde você deseja salvar. 



- Todas as imagens aparecerão no final da tela.
Compare os desenhos, veja o que está faltando e marque um X. 

Atividades de percepção visual             Atividades de percepção visual

Atividades de percepção visual             Atividades de percepção visual
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


ATIVIDADES DE PERCEPÇÃO VISUAL  ATIVIDADES DE PERCEPÇÃO VISUAL Reviewed by Adiléa Generoso on terça-feira, novembro 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.